No momento você está vendo Como escolher o plano de saúde empresarial certo para a sua empresa?

Como escolher o plano de saúde empresarial certo para a sua empresa?

Existem vários fatores determinantes no que se refere ao sucesso de uma empresa, e a saúde dos funcionários definitivamente é um deles, já que, quanto mais saudáveis, mais produtivos e menos propensos a se ausentar eles ficam. Nesse sentido, um plano de saúde empresarial é uma forma de garantir que seus funcionários tenham acesso às melhores opções de tratamentos e cuidados de saúde.

No entanto, com tantas opções de planos de saúde empresariais disponíveis, pode ser difícil entender qual a melhor alternativa para a sua empresa.

Pensando em tudo isso, no artigo de hoje nos propomos a ajudá-lo a compreender as diferenças entre diferentes tipos de planos de saúde empresariais e fornecemos uma abordagem passo-a-passo para ajudá-lo a escolher o plano de saúde empresarial mais adequado à sua empresa.

Preparado? Então vamos lá!

Entendendo as diferenças entre os tipos de planos de saúde empresariais

Existem dois tipos principais de planos de saúde empresariais:

  • Planos individuais;
  • Planos coletivos.

Os individuais são planos que os funcionários compram e pagam por conta própria. Eles geralmente têm menos restrições e são mais caros que os coletivos.

Os coletivos, por outro lado, são planos de saúde que a empresa compra e paga por seus funcionários. Eles geralmente têm mais restrições, mas são mais acessíveis que os planos individuais.

Como escolher o plano de saúde empresarial certo para a sua empresa: uma abordagem passo-a-passo

Abaixo, você encontra um passo-a-passo para escolher o plano de saúde empresarial ideal para a sua empresa. Acompanhe:

  1. Identifique as necessidades de saúde dos funcionários

Antes de mais nada, certifique-se de entender as necessidades de saúde dos funcionários. Isso pode incluir verificar a cobertura para determinadas condições médicas, necessidade de tratamentos específicos ou cobertura para idosos, por exemplo.

  • Faça uma lista de opções de plano de saúde

Faça uma lista de todos os planos de saúde empresariais disponíveis e compare-os. Certifique-se de incluir informações a respeito da cobertura, valores e benefícios.

  • Considere o custo-benefício

Analise se o plano de saúde empresarial selecionado oferece mesmo o melhor custo-benefício para a sua empresa, e faça considerações como a rede de parceiros e atendimento, benefícios adicionais e outros que possam ser relevantes de acordo com o que você está procurando.

  • Converse com seus funcionários

Antes de tomar uma decisão por um plano de saúde empresarial, é importante discutir as opções com seus funcionários e obter as opiniões deles. Portanto, conduza uma reunião para entender um pouco melhor como seus colaboradores se sentem em relação ao plano que você está pensando em contratar.

  • Faça uma escolha bem-informada

Após considerar todos os pontos acima, certifique-se de fazer uma escolha bem-informada e confiante em relação ao plano de saúde empresarial ideal para a sua empresa.

Encontre o melhor plano de saúde empresarial para a sua empresa com a Lupha

Como bem sabemos, encontrar o plano de saúde empresarial certo para a sua empresa pode ser um desafio, e por isso, trazemos uma dica mais que especial para ajudá-lo: entre em contato hoje mesmo com a Lupha.

Com a Lupha, você encontra os melhores planos de saúde empresariais de acordo com as necessidades da sua empresa e conta com suporte durante todo o processo de aquisição do plano.

E acredite: essas não são as únicas super vantagens da Lupha! Não acredita? Entre no portal da empresa e veja por si mesmo!